Experiencia básica com o pendrive Multilaser (PD589 TWIST) de 32GB

Pendrive Multilaser
Pendrive Multilaser
Fala cambada! Beleza? Olha eu aqui TRÁVÊIS!

 SEGUINTE! Eu nem ia postar esse artigo, só havia me passado a mente já que postei sobre o mouse da Logitech M100, mas como hoje um amigo me disse que vai comprar um pendrive de 32GBs, logo percebi que tem mais gente no mundo como eu. hihihi

 Eu não sou uma pessoa de necessidades grandes (até que aquela necessidade venha a surgir). Digo isso no sentido de que vejo pessoas comprar dispositivos que até mesmo não necessitam (ou até mesmo não vão utilizar e chega ao ponto de não saberem nem utilizar). Até que um amigo me passou um arquivo que tinha 9.3 GBs, e como o maior pendrive que eu tinha era de 8GBs a coisa complica.
 Alguém pode dizer: "Ah, bastaria fazer uma boa compactação e podia salvar no pendrive." Verdade, tem toda razão, mas isso se eu não tivesse 5.8GBs já ocupados.
 Foi daí que me veio a mente comprar um novo pendrive. Fazer o que? não tinha para aonde correr mesmo.

 Beleza, pesquisei na internet e encontrei um pendrive de 32GBs e encontrei um da Multilaser pela bagatela de R$39,00. Resolvi pesquisar no bairro para ver se encontrava no mesmo valor e economizaria no valor do frete. O resultado foi encontrar um pendrive de 32GBs por R$ 87,00; então... bora comprar pela internet que até com frete sairia mais barato (com o frete, o pendrive saiu por R$ 51,79).

 Pendrives, assim como teclados, mice (plural de mouse em inglês é mice; portanto, não sei nesse caso), headset, caixa de som e dispositivos hotplug de um modo geral são tipos de equipamentos que geralmente não tem problemas quanto a qual OS é compatível, mas vale a pena evitar problemas (vai que né).

 A Multilaser é uma empresa que tem uma pancada de produtos diferentes. De CDs e DVDs virgens, pendrives, tablets (que achei uma merda) e Smartphones a bolsas e acessórios esportivos e de bem estar (até seção para crianças. Pow, me senti no Carrefour). No site do Carrefour... quer dizer... no site da Multilaser, eu não encontrei nada sobre suporte a Linux, mas parti para o arrebento.

 Beleza, chegado o pendrive em casa, a primeira coisa que fiz foi conferir se na embalagem descrevia suporte a Linux que para a minha não surpresa, não vem escrito. Veio simplesmente descrito que tinha suporte a Mac OS do 9 em diante e de Windows 95 em diante. Mas sem crise; o Linux reconheceu.  Como mencionei no vídeo sobre o que acho do NTFS, formatei com o sistema de arquivos (vou compartilhar o pendrive, então tem que ser flexível e lógico nessa ocasião).

Confiram o vídeo:



Bom, não vi grandes diferenças entre o pendrive da Multilaser e os da Kingston ou Sandisk:

  • Gravação
  • Leitura
  • Exclusão

Tudo por igual. O que me irritou mesmo foi o LED da bagaça: O pendrive é preto e tem uma luz vermelha atras bem aonde o protetor cobre (nass, que bem pensado... sqn). Quando desmonta a bagaça, o LED fica aceso ininterruptamente indicando que está pronto para ser removido. Como é que alguém vai entender que aquilo significa remover? A primeira coisa que pensei é que se eu fosse remover com aquela m... com o LED aceso, eu ia queimar o pendrive.

 Bom, demais é só isso galera. Nada de demais ou de se espantar. O pendrive que eu quero mesmo é da Corsair, mas o bolso não permite agora. Fica para a próxima temporada hehehe.
NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO MEU CURSO DE MIGRAÇÃO PARA LINUX.
 QUER APRENDER A UTILIZAR O BTRFS NO FEDORA, ENTÃO VENHA APRENDER LINUX COMIGO ;)
Lançado novo Minicurso de atributos no Linux

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viu algum erro e quer compartilhar seu conhecimento? então comente aí.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores

A pior história sobre Linux que já ouvi (5) A.I (1) ambiente gráfico (19) AMD (14) analise (10) Andriod (16) android (7) Apple (1) arm (4) artigo (5) aws (1) bc (23) benchmark (6) BetrFS (1) blackhat (1) BSDs (29) btrfs (32) bugs (2) Caixa de Ferramentas do UNIX (19) canto do Diego Lins (2) certificações Linux (7) Código Fonte (54) comandos (31) comp (1) compressores (5) container (7) CPU (19) cracker (1) criptografia (5) crowdfunding (9) cursos (24) daemons (13) Debian (31) desempenho (1) desenvolvimento (90) desktop (19) DevOps (3) DevSecOps (4) dic (1) Dica de leitura (90) dica DLins (2) dicas do Flávio (27) Dicas TechWarn (1) diet libc (3) diocast (1) dioliunx (3) distribuições Linux (14) Docker (12) DragonflyBSD (22) driver (1) ead Diolinux (2) edição de vídeo (5) embarcados (1) EMMI Linux (4) emuladores (9) endless (5) English interview (3) Enless OS (2) entrevista (17) espaço aberto (82) evento (6) facebook (1) Fedora (10) filesystem (82) financiamento coletivo (2) fork (4) fox n forests (4) FreeBSD (20) Funtoo Linux (13) games (93) gerenciadores de pacotes (4) glaucus (2) GOG (3) google (8) gpu (3) hacker (2) hardware (104) hash (1) helenos (3) I.A (1) init system (10) Intel (15) inteligencia artificial (1) IoT (1) ispconfig (1) jogos (37) kde (1) kernel (138) lançamento (64) leis (1) LFCS (1) libs (2) licenças (8) Linus (16) linus torvalds (2) Linux (194) linux foundation (3) linux para leigos (1) live (5) LPI (8) LTS (1) Mac (1) machine learning (1) matemática (9) mesa redonda (27) microcontroladores (1) microsoft (6) microst (1) muito além do GNU (161) musl (3) não viva de boatos (9) navegadores (5) NetBSD (7) newlib (1) nim (1) nintendo (1) novatec (17) novidades (1) nuvem (1) o meu ambiente de trabalho (3) off-topic (12) open source (84) OpenBSD (6) OpenShift (1) os vários sabores de Linux (42) padrim (2) palestras e eventos (5) partições (6) pentest (8) performance (1) pipewire (1) plan9 (1) playstation (1) processadores (30) professor Augusto Manzano (11) Programação (64) promoção (1) propagandas com Linux (8) ps4 (1) real-time. (1) Red Hat (22) redes (4) resenha nerd (4) Resumo da Semana do Dlins (2) resumo do Tux (19) retrospectiva Linux (1) risc-V (14) RISCV (13) rtos (1) runlevel (2) rust (12) segurança digital (24) servidor web (1) servidores (2) shell (7) shell script (6) sistema operacional (25) smartphones (3) Software livre e de código aberto (151) sorteio (3) Steam (10) Steam no Linux (8) supercomputadores (4) suse (5) systemd (7) terminal (87) terminal de comandos (16) toca do tux (1) toybox (26) tutorial (6) Tux (3) unboxing (7) UNIX (17) UNIX Toolbox (14) vartroy (1) vga (1) virtualização (2) vulnerabilidade (6) wayland (5) web (1) whatsapp (1) whitehat (1) Windows Subsystem for Linux (2) wine (14) WoT (1) ZFS (15) zsh (3)