resumo da semana 07/11/2015

 Semana muito corrida (apesar de não parecer, por que mal teve artigos aqui no blog essa semana) com muitas pendencias para resolver. Mesmo não tendo muita coisa por aqui, no canal por outro lado, foi recheado de vídeos. Confiram aqui no blog.


resumo da semana 07/11/2015

 Essa semana teve somente dois artigos aqui no blog,Dois vídeos numa tacada só foi um deles em que eu mesmo me surpreendi ao postar dois vídeos, um na Segunda feira, que foi o vídeo "Busybox remove o suporte ao Systemd" (dá-lhe Systemd) e outro na Terça feira onde vocês podem acompanhar o processo de  

 Agora, se dois vídeos já me surpreendeu, imagina quatro vídeos? pois é, o terceiro foi O Mundo sem Linux, terceira parte -  Posso te seguir? que acabei postando por que a Facebook andou bloqueando meu vídeo por ter na descrição o link da rede social TSU (estou até com medo de bloquearem este artigo só por conter a palavra TSU. Então TSU para o Facebook).

 Falando  em Facebook, teve o Dionatan me trolando também. Confiram aí:
 

 E por ultimo fiz um resumão da semana, com algumas novidades também. Uma delas foi a minha participação para assiitir a transmissão via hangout da The Ubuntu Free Culture Showcase por nathan Hanies da Canonical, estar testando o Ubuntu MATE no meu notebook (que está bem bonita), as três campanhas do Toca do Tux, a arte nova no canal e o elogio que recebi no meu vídeo sobre Filesystems. Eu não pude deixar de compartilhar este comentário por que já é a quarta vez que fico sabendo que meus vídeos e artigos são utilizados em meios acadêmicos. O meu próprio artigo "Os 5 diferentes modelos de kernel" está hoje vinculado a Wikipedia.


Confiram então o vídeo:

 Tenho que deixar isso bem claro, não sou de ficar criando ou formando ideologias em torno de distribuição, realizo teste em várias e várias distribuições. Já utilizei até o Tiny Core Linux, Puppy Linux e Alpine Linux. Experiências são válidas, descobri o que cada distro tem a oferecer, pontos fortes (para aplicar em projetos futuros) e fracos, descobrir o que gosta (e o mais importante) o que não gosta (para implementar suas melhorias). Vai deixar de ser Linux só por que é uma distribuição com foco diferente? Não! então .!.

Ubuntu-mate-1519-wily

 Os defensores de distribuição que me aguardem, por que já estou planejando um vídeo sobre o assunto (que estará disponível em breve).

 Me aguardem...

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viu algum erro e quer compartilhar seu conhecimento? então comente aí.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores

A pior história sobre Linux que já ouvi (5) A.I (2) ambiente gráfico (19) AMD (14) analise (10) Andriod (16) android (7) Apple (1) arm (5) artigo (5) aws (1) bc (23) benchmark (6) BetrFS (1) blackhat (1) BSDs (30) btrfs (32) bugs (2) Caixa de Ferramentas do UNIX (19) canto do Diego Lins (2) certificações Linux (7) Código Fonte (54) comandos (31) comp (1) compressores (5) container (7) CPU (19) cracker (1) criptografia (5) crowdfunding (9) cursos (24) daemons (13) Debian (31) desempenho (1) desenvolvimento (90) desktop (19) DevOps (3) DevSecOps (4) dic (1) Dica de leitura (90) dica DLins (2) dicas do Flávio (27) Dicas TechWarn (1) diet libc (3) diocast (1) dioliunx (3) distribuições Linux (14) Docker (12) DragonflyBSD (22) driver (1) ead Diolinux (2) edição de vídeo (5) embarcados (1) EMMI Linux (4) emuladores (9) endless (5) English interview (3) Enless OS (2) entrevista (17) espaço aberto (82) evento (6) facebook (1) Fedora (10) filesystem (82) financiamento coletivo (2) fork (4) fox n forests (4) FreeBSD (20) Funtoo Linux (13) games (94) gerenciadores de pacotes (4) glaucus (3) GOG (3) google (9) gpu (3) hacker (2) hardware (104) hash (1) helenos (3) I.A (1) init system (11) Intel (15) inteligencia artificial (2) IoT (1) ispconfig (1) jogos (38) kde (1) kernel (138) lançamento (64) leis (1) LFCS (1) libs (2) licenças (8) Linus (16) linus torvalds (2) Linux (194) linux foundation (3) linux para leigos (1) live (5) LPI (8) LTS (1) Mac (1) machine learning (1) matemática (9) mesa redonda (27) microcontroladores (1) microsoft (6) microst (1) muito além do GNU (165) musl (3) não viva de boatos (9) navegadores (5) NetBSD (7) newlib (1) nim (1) nintendo (1) novatec (17) novidades (1) nuvem (1) o meu ambiente de trabalho (3) off-topic (12) open source (84) OpenBSD (7) OpenShift (1) oracle (1) os vários sabores de Linux (43) padrim (2) palestras e eventos (5) partições (6) pentest (8) performance (1) pipewire (1) plan9 (1) playstation (1) processadores (30) professor Augusto Manzano (11) Programação (64) promoção (1) propagandas com Linux (8) ps4 (1) real-time. (1) Red Hat (23) redes (4) resenha nerd (4) Resumo da Semana do Dlins (2) resumo do Tux (19) retrospectiva Linux (1) risc-V (14) RISCV (13) rtos (1) runlevel (2) rust (12) segurança digital (24) servidor web (2) servidores (2) shell (9) shell script (8) sistema operacional (25) skarnet (1) smartphones (3) Software livre e de código aberto (151) sorteio (3) Steam (10) Steam no Linux (8) supercomputadores (4) suse (6) systemd (7) terminal (89) terminal de comandos (18) toca do tux (1) toybox (27) tutorial (6) Tux (3) unboxing (7) UNIX (17) UNIX Toolbox (14) vartroy (1) vga (1) virtualização (2) vulnerabilidade (6) wayland (5) web (1) whatsapp (1) whitehat (1) Windows Subsystem for Linux (2) wine (14) WoT (1) yash (1) ZFS (15) zsh (3)